Balneário Camboriú terá terceiro maior prédio residencial do Brasil

06 de março de 2023

Balneário Camboriú, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, terá um novo integrante no ranking dos maiores arranha-céus do Brasil. A FG Empreendimentos lançará o Titanium Tower, que ficará em uma localização estratégica da cidade, na Avenida Atlântica, em frente à ilha das Cabras, no coração de Balneário Camboriú.

Com 240 metros de altura, o edifício será o terceiro maior residencial do país, com 57 pavimentos, sendo 53 habitáveis com apenas um apartamento por andar, distribuídos em três tipos de plantas com metragens que variam de 343 a 800 m², com opções de quatro a sete suítes.

O empreendimento contará com 40 unidades privativas, sendo 35 apartamentos tipo, uma mansão suspensa duplex com quase 800 metros quadrados, três penthouses duplex na cobertura e uma cobertura duplex.

Os apartamentos contarão com quatro suítes, sendo uma master, com banheira de imersão frente mar, com piscina interna aquecida, áreas sociais totalmente integradas, pé esquerdo de 3,50 metros e as mais modernas tecnologias construtivas.

O Titanium Tower contará ainda com dois andares de lazer, com quase 2 mil metros quadrados e mais de 15 espaços totalmente mobiliados e com assinatura de uma grife internacional.

As penthouses duplex contarão com área de integração social no andar inferior com uma grande piscina com a borda voltada para o mar, grande área gourmet, áreas de estar e convivência. No andar superior toda a parte íntima, com uma configuração excepcional de seis suítes e quase 700 metros quadrados de área total.

A cobertura contará com piscina coberta e descoberta, SPA, sala de TV, livings, além das majestosas suítes.

O presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola, destaca que um dos destaques deste empreendimento é a abertura total do living com guarda corpo estruturado e a utilização do endless view, que proporciona uma vista extraordinária para o mar sem nenhum obstáculo à sua frente.

Outro grande diferencial será o investimento em isolamento acústico entre pavimentos, paredes, portas e janelas.

O Titanium Tower será revestido em titânio, inspirado na obra do renomado arquiteto britânico Frank Gehry, que utilizou o material de forma impressionante no Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha.

O material é nobre, de extrema resistência e leveza, e sua superfície modifica de cor de acordo com a incidência dos raios solares, o que mostra o dinamismo do minério. Os ambientes de lazer do empreendimento foram cuidadosamente projetados para refletir a sofisticação e elegância que permeiam todo o empreendimento.

Balneário Camboriú ganhará prédio de 240 metros de altura com ‘construção a seco’

06 de março de 2023

Conhecida pelos arranha-céus cada vez mais altos e modernos, Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, ganhará mais um “gigante”. E desta vez, além da altura, o prédio será destaque pela inovação e tecnologia que marcam um novo momento da construção civil na região.

O Boreal Tower, novo projeto da FG Empreendimentos, terá mais de 240 metros de altura, e será construído com a tecnologia mais avançada em construção a seco.

“Para chegar a esse resultado, a equipe técnica da empresa viajou pelo mundo todo em busca das melhores tecnologias disponíveis no mercado, desde a logística de obra até a aplicação de tubulações, instalações e válvulas redutoras de pressão, além de sistemas de fachadas unitizadas e automação predial”, destaca diretor de engenharia da FG Empreendimentos, André Bigarella.

A fundação do edifício será feita com uma técnica quase inédita no Brasil, conhecida como “pilled raft”.Essa técnica consiste em um grande bloco de concreto armado assentado diretamente no maciço rochoso, com o auxílio de estacas raízes para garantir sua fixação.

O prédio será o primeiro na região a utilizar paredes de concreto como base do sistema de pilares e lajes, sem a necessidade de vigas internas.

Esse sistema estrutural garante maior flexibilidade e uma qualidade superior aos clientes, já que permite um espaço livre dentro dos apartamentos.

 
 

Este processo construtivo está sendo desenvolvido há mais de 10 anos, com viagens técnicas e visitas a empresas de engenharia.