Balneário Camboriú ganhará prédio de 240 metros de altura com construção a seco
Conhecida pelos arranha-céus cada vez mais altos e modernos, Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, ganhará mais um “gigante”. E desta vez, além da altura, o prédio será destaque pela inovação e tecnologia que marcam um novo momento da construção civil na região.
O Boreal Tower, novo projeto da FG Empreendimentos, terá mais de 240 metros de altura, e será construído com a tecnologia mais avançada em construção a seco.
“Para chegar a esse resultado, a equipe técnica da empresa viajou pelo mundo todo em busca das melhores tecnologias disponíveis no mercado, desde a logística de obra até a aplicação de tubulações, instalações e válvulas redutoras de pressão, além de sistemas de fachadas unitizadas e automação predial”, destaca diretor de engenharia da FG Empreendimentos, André Bigarella.
A fundação do edifício será feita com uma técnica quase inédita no Brasil, conhecida como “pilled raft”.Essa técnica consiste em um grande bloco de concreto armado assentado diretamente no maciço rochoso, com o auxílio de estacas raízes para garantir sua fixação.
O prédio será o primeiro na região a utilizar paredes de concreto como base do sistema de pilares e lajes, sem a necessidade de vigas internas.
Esse sistema estrutural garante maior flexibilidade e uma qualidade superior aos clientes, já que permite um espaço livre dentro dos apartamentos.
Este processo construtivo está sendo desenvolvido há mais de 10 anos, com viagens técnicas e visitas a empresas de engenharia.