29 de maio de 2023

A gaúcha Volare Empreendimentos Turísticos venceu a licitação para explorar comercialmente o Morro do Careca pelos próximos 20 anos. Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, a concessão estabelece investimento de R$ 62 milhões ao longo das duas décadas. O local é um dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú, famoso pelos voos de parapente.

O resultado da licitação foi homologado na última sexta-feira (26) e o contrato deve ser assinado nos próximos dias. Quando a etapa burocrática estiver concluída, a Volare será responsável pela gestão, preservação, implantação de melhorias e equipamentos turísticos. 

A concessão permite à empresa a colocação de quiosques, implantação de transfer até o topo do morro, restaurante panorâmico, mirantes, passarelas, observatórios, bem como comércio de alimentícios, bebidas, souvenir e fotografias, ecoturismo, estacionamento e exploração de voo livre comercial. A Volare deve investir anualmente R$ 3,1 milhões na estrutura. 

— O Morro do Careca é um dos pontos turísticos mais conhecidos e apreciados de Balneário Camboriú e, a partir desta concessão, receberá investimentos em equipamentos que irão, tenho certeza, torná-lo ainda mais atraente para visitantes e praticantes de esportes, tudo com respeito ao meio ambiente — pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Antes da concessão, o Morro do Careca era administrado pela própria prefeitura. 

 Compartilhar